Uma onda de furtos em clínicas da região da avenida Bandeirantes tem assustado os profissionais que trabalham nos estabelecimentos. Os relatos são de ocorrências principalmente no período noturno, e o pedido é por mais policiamento.
Uma câmera de segurança flagrou o criminoso dentro de uma clínica na rua Alvarenga Peixoto. Ele deixou diversos consultórios bagunçados e um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil. A gerente do estabelecimento explicou que foram três furtos em menos de dez dias e vários aparelhos eletrônicos foram levados. Ela trabalha há oito anos no local e considerava a região tranquila.
“Teve muita gente que reclamou. Primeiro fomos nós. Umas dez clínicas foram furtadas”, afirma Cristina Fazolo.
Durante o dia o movimento de carros é intenso na região que conta com vários tipos de atendimentos médicos. Uma enfermeira que trabalha há dois anos em uma clínica e preferiu não se identificar contou que a noite é bem diferente. Ela mudou horários e passou a atender somente até às 17h.
“A gente está se sentindo bem desprotegido na região e até os atendimentos precisamos encerrar mais cedo para ter mais segurança na saída. Isso causa medo tanto aos pacientes quanto a nós mesmos”, relata.
Algumas clínicas investiram em diversos equipamentos de segurança como câmeras, cerca elétrica e alarmes. No entanto, não intimidaram os criminosos. Diante da onda de furtos, os profissionais já estão quase perdendo a esperança. Eles acreditam que pode ser a mesma pessoa que cometeu todos os crimes.
“Ele furta e volta de novo. Na verdade a gente espera em Deus por estarmos vivos”, desabafa Cristina.