Um carro furtado no jardim Pacaembu foi encontrado pelo proprietário, nesta quarta-feira (13), em um ferro-velho da zona norte de Londrina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava buscando o veículo pela cidade e informou que procurando pelas peças chegou até o carro.
O dono do carro é técnico em refrigeração e relatou ter estacionado em frente à sua casa na avenida Lúcia Helena Gonçalves Viana na madrugada de terça-feira (12). Uma hora depois, ele percebeu que tinham furtado o veículo com um guincho. Ele procurou o carro em vários ferro- velhos até encontrar e acionar a Polícia Militar.
Imagens de câmera de segurança do ferro-velho mostram o carro, um Gol branco, chegando em cima de um guincho na tarde de terça-feira (12). O suspeito que teria contratado o guincheiro também aparece nas imagens cedidas pelo estabelecimento a polícia militar.
O funcionário do local, identificado como Reginaldo, pediu a documentação do suspeito, que informou que o carro era baixado pelo Detran. O pagamento não foi efetuado porque o suspeito ficou de trazer a documentação de baixa nesta quarta-feira.
"Ele chegou ontem, depois da hora do almoço. O carro chegou em cima do guincho, ele veio com documentação, apresentou pra gente e ficou para trazer o documento da baixa para a gente efetuar o pagamento. Aí o dono apareceu e achou o carro dele aqui", explicou Reginaldo.
A identificação do homem será passada para a Polícia Civil. Ninguém foi preso até o momento. Além do funcionário do ferro-velho, o guincheiro responsável pelo transporte do carro furtado também deve ser ouvido pela polícia.