Quatro salas comerciais de um mesmo prédio foram arrombadas na madrugada desta quarta-feira (20) na avenida Higienópolis, em Londrina. Câmeras de monitoramento flagraram a ação dos criminosos.
Nas imagens, é possível ver que um primeiro suspeito chega em uma motocicleta e, na sequência, chegam mais dois homens. Eles permaneceram no local durante cerca de três horas.
Uma das salas invadidas foi um ateliê de fantasias. De lá, os criminosos levaram um notebook e uma impressora. Em outra sala, que comercializa produtos aromáticos, os bandidos furtaram uma balança eletrônica e dinheiro do caixa. Em uma outra, onde funciona uma fábrica de bijuteria, foram levados cerca de R$500, cheques pré-datados, pedras de bijuterias e colares. E na última, onde funciona uma sala de estética, foram furtados materiais de trabalho e ferramentas.
“Nós temos um sistema de alarme que disparou, mas como a sirene estava baixa, acabou não chamando atenção dos moradores”, contou o empresário Rodrigo Trevisan.
Segundo a Polícia Militar, por conta da arquitetura do crime, é possível que os criminosos tinham informações privilegiadas sobre o local. “O vigia que chega em uma moto parece tentar se passar por um vigia noturno e tão logo ele se aproxima, começa a espiar, quando outras duas outras pessoas se aproximam. Chama a atenção o fato de que utilizaram a moto, um cuidou para que os outros pudessem se aproximar. Arrombaram a porta e foram direto nas salas”, afirmou o tenente coronel Nelson Villa, do 5º BPM.