As viaturas da 10ª Subdivisão Policial em Londrina vão passar por um racionamento de combustível por causa de mudanças na disponibilização dos recursos para o abastecimento da frota. A informação é do Sindipol, sindicato que representa os policiais civis no Estado. Os delegados também anunciaram a realização de um protesto no Paraná.
A autorização é que os veículos sejam abastecidos, semanalmente, com apenas 30 litros por viatura para evitar que alguns carros fiquem parados sem utilização. As viaturas caracterizadas e as usadas em viagens autorizadas pelo delegado da unidade serão exceções na medida de contenção de gastos.
As viagens não urgentes estão suspensas. O abastecimento dos 30 litros por viatura seria monitorado, conforme a entidade que representa a categoria.
Mas, a Policia Civil do Paraná enviou nota à imprensa para rebater o Sindipol. A PCPR garante que não existe qualquer restrição que limite o abastecimento de viaturas semanalmente. "Somente existem restrições, firmadas em contrato, como o mínimo de 100 km de intervalo entre os abastecimentos e a existência de controle de litragem por cada abastecimento, de acordo com o limite de capacidade do tanque de combustível de cada modelo de veículo", argumentou.
"A PCPR informa ainda que preza por uma gestão otimizada de recursos, sempre orientando aos gestores que primem pelo uso eficiente dos materiais destinados a execução das atividades policiais, incluindo o uso adequado do combustível e viaturas", acrescenta.
(Atualizada às 13h26)