O mercado na avenida Bento Amaral Monteiro, no Jardim Novo Horizonte, região norte de Londrina, estava quase fechando, quando aconteceu o assalto, por volta das 21h de terça-feira (23). Os criminosos renderam duas funcionárias que estavam indo para a casa. O bandido com camiseta azul e boné aponta a arma para a cabeça de uma mulher.
A outra câmera flagrou o comparsa rendendo outras colaboradoras. Elas deitaram no chão. Ainda com medo, sem se identificar, uma vítima contou que eles ameaçaram atirar. “Duas funcionárias estavam saindo para ir embora, eles colocaram elas para dentro, foram até o balcão, mandaram as funcionárias se abaixar, pediram o dinheiro do caixa e falaram que se não abrisse iam atirar”.
Os bandidos conseguiram levar R$ 2 mil do caixa. O proprietário ressaltou que o local nunca havia sido roubado.
“Não estão fáceis as coisas para o comércio, o País passa por uma situação complicada e você ainda passar por isso? Funcionários não querem mais trabalhar, é complicado”, comenta Jonair Lopes.
Agora a Polícia está em busca de imagens de câmeras de segurança para conseguir o flagrante da fuga. A informação é de que os bandidos fugiram em um veículo HB20. “Espero que essas pessoas pague pelo crime que cometeram. A gente não pode deixar impune”, acrescenta o empresário.
Uma mulher que trabalha há nove anos como operadora de caixa está traumatizada. Ela foi assaltada pela segunda vez trabalhando.
“A gente que trabalha com dinheiro é complicado. Sempre pode haver assaltos e quando acontece é muito difícil continuar trabalhando. Chega um certo horário que ficamos desconfiadas, achando que isso possa acontecer novamente”.