Três pessoas foram presas na noite desta sexta-feira (21), durante uma operação de fiscalização conjunta na PR-986 entre Policiais Rodoviários Estaduais de Rolândia e agentes da Denarc, Núcleo Londrina.
A operação que conta com o apoio de cães farejadores de ambas as forças policiais, tinha como alvo a verificação dos bagageiro em ônibus de linha.
Em uma das abordagens, um homem de 41 anos e uma mulher de 32, moradores em Santa Izabel do Ivaí, foram presos com 93 tabletes de maconha. Ao todo, a droga pesou 47 kg. A maconha estava em duas bolsas. O casal disse que foi abordado por um homem que mora em Loanda, que ofereceu R$ 1 mil por cada mochila transportada até a rodoviária de São Paulo, onde entregariam a uma pessoa.
O homem e a mulher foram presos e levados a delegacia.
Primeira abordagem
Durante a primeira abordagem a um ônibus que faz a linha Maringá (PR) a Uberaba (MG), foram apreendidos 20 tabletes de maconha (15 kg), que estavam em uma bagagem que pertencia a uma mulher de 28 anos. Ela era moradora da cidade mineira de Uberaba. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada a delegacia.