A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Casoni sofreu o quarto furto de fios de cobre no mês de fevereiro, e ficou sem energia elétrica e internet. O atendimento não foi interrompido, mas ficou prejudicado, com anotações realizadas à mão e com bolsas térmicas mantendo os medicamentos dentro da geladeira.
Os criminosos usaram um tambor para escalar o muro e cortaram a cerca de concertina para subir no telhado e acessar os fios. A nova fiação havia sido instalada há dois dias no local.
Somente em fevereiro, é a quarta vez que criminosos entraram na UBS. A unidade não tem câmeras nem alarme, apenas a cerca com lâminas cortantes em volta do muro, mas não no portão do estacionamento, que pode ser escalado.
A população que depende da unidade de saúde está indignada com os criminosos e com o poder público, que mesmo depois de tantos furtos seguidos, não aumentou a segurança no local. “Isso aí vai da prefeitura tomar conta, colocar policiais, guardas municipais”, disse um dos usuários do serviço de saúde.