“Uma tragédia”, é assim que definiu o embaixador do Japão, Teiji Hayashi, quando questionado sobre o assassinato da esposa e filha de Anderson Robson Barbosa, londrinense e principal suspeito do crime no país asiático.
Em visita a Londrina nesta sexta-feira (9), a autoridade confirmou que a polícia japonesa pediu a inclusão do nome de Anderson na lista de procurados da Interpol.
“A polícia japonesa solicitou adicionar Anderson na lista de procurados internacionais ontem. Então, espero que podemos encontrar esse suspeito o mais rápido possível. É um caso trágico. O povo japonês tem solidariedade com a família”, disse o embaixador.
Londrina tem relações fortíssimas com a colônia japonesa, cuja tradição permeia a história e o desenvolvimento da cidade e se configura como uma das principais referências culturais do município.
“Eu espero que esse caso não afete as relações de amizade entre o povo japonês e o povo brasileiro”, afirmou o embaixador.
Teiji Hayashi contou que esta é sua primeira visita ao norte do Paraná depois de sua chegada ao Brasil há oito meses. “Londrina tem uma comunidade japonesa muito importante, é uma ponte de amizade entre o Japão e o Brasil. Estou muito satisfeito com a visita a essa cidade tão importante para o Paraná. Queremos fortalecer as parcerias em vários setores, como no intercambio educacional e cultural, bem como na área econômica”, enfatizou.