Em um vídeo gravado neste domingo (26), o candidato a prefeitura de Londrina Barbosa Neto, se diz tranquilo com relação ao indeferimento da candidatura por parte da justiça eleitoral. O pedido foi feito pela coligação ‘Londrina por quem entende de Londrina’, dos partidos PL, PSDB, PTB, Solidariedade, Patriota e PP, partido do prefeito Marcelo Belinati que concorre à reeleição.
“A decisão só está atrasada, porque deixa pouco tempo para reverter no Tribunal de Justiça em Curitiba. Onde aliás, essa situação está perfeitamente pacificada. Tanto é verdade que eu pude concorrer às eleições para deputado federal (2018) e os meus votos foram contabilizados normalmente”, aponta Barbosa Neto.
O ex-prefeito cita, ainda, que a decisão da justiça estaria equivocada, já que o juiz se refere a uma alegação da Câmara Municipal de Londrina, onde Barbosa aponta que teve as contas aprovadas no período em que foi prefeito. As contas também teriam sido aprovadas no Tribunal de contas do Estado.
A decisão
De acordo com a sentença, o candidato teve contas relativas ao período em que exerceu o cargo de Prefeito rejeitadas por “irregularidade insanável decorrente de ato doloso de improbidade administrativa por decisão definitiva do TCE/PR, que não foi anulada, nem teve os efeitos suspensos.”
Além disso, a decisão da 41ª Zona Eleitoral de Londrina argumenta que o ex-prefeito foi cassado pela Câmara de Vereadores em 2012 e que “não comprovou filiação partidária e tem outros bens, além daqueles descritos na declaração apresentada.”
Confira o vídeo!