Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política
Brasil

Bolsonaro vive 'quase uma prisão domiciliar' e sofre sanção desmedida, afirma líder do PL

Sóstenes Cavalcante diz em entrevista à BandNews TV que decisões do STF são “vergonhosas” e diz que partido prepara reação política e jurídica sob orientação do ex-presidente
23 jul 2025 às 20:35
Por: Band
BandNews TV

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, disse nesta quarta-feira (23) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo alvo de uma "sanção desmedida nunca vista no Brasil" e vive, na prática, uma "prisão domiciliar", diante das restrições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista exclusiva à BandNews TV, ele disse que existem discussões para definir a estratégia de comunicação para defender o ex-presidente, que participa das ações.


“Estamos montando todas essas estratégias com todos os cuidados jurídicos. O presidente Bolsonaro sofre uma sanção desmedida. O presidente Lula, quando esteve preso, deu 22 entrevistas. Vimos vários traficantes, como Marcinho VP, dando entrevistas autorizadas pela Justiça, e o presidente Bolsonaro está censurado”, afirmou Sóstenes.


Bolsonaro, que está em silêncio e sem falar à imprensa, tem usado tornozeleira eletrônica e está impedido de sair de casa durante as noites e fins de semana por decisão do ministro Alexandre de Moraes. As medidas foram adotadas no inquérito que investiga a tentativa de obstrução de Justiça por parte de aliados de Bolsonaro, incluindo seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Apesar das especulações sobre uma possível prisão domiciliar, Sóstenes disse que o tema não foi abordado diretamente na reunião que tiveram nesta quarta.


“Ninguém espera uma prisão, ainda mais quando ela é injusta. Mas o óbvio é que o presidente já está quase em uma prisão domiciliar. Ele não pode sair de casa à noite nem aos fins de semana. As decisões são vergonhosas”, afirmou. Segundo o deputado, o próprio Bolsonaro não quis comentar a possibilidade de prisão.

Outras notícias

Câmara diz que não foi informada sobre saída de Ramagem do país

“Enfraquece o combate ao crime organizado”, diz Lula sobre PL antifacção

Antes de anunciar aporte de €1 bi, ministro alemão pede desculpas a Lula


Os caminhos para Eduardo Bolsonaro


O líder do PL também comentou a situação de Eduardo Bolsonaro, alvo do mesmo inquérito, e que pode ser alvo de novas medidas. Sóstenes afirmou que estão sendo avaliadas alternativas políticas para blindar o colega, incluindo uma eventual licença do mandato para assumir uma função executiva em algum governo estadual.


“Uma das possibilidades é que ele assuma alguma secretaria de interlocução internacional, já que o Brasil não tem diálogo com os Estados Unidos e os estados começam a se preocupar com a cadeia produtiva". Uma das opções seria no governo do Rio de Janeiro, mas Cláudio Castro já foi alertado que pode incorrer em crime ao ajudar o parlamentar.


Ainda de acordo com Sóstenes, há outras duas possíveis ações legislativas na Câmara para salvar o mandato do filho de Bolsonaro, mas dependem do auxílio do presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). “[Vamos ver] se tem condições de ajudar o deputado ou não. Se não tiver, nós vamos caminhar pelo caminho das soluções políticas”, disse.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Relator no Senado promete manter recursos da PF em projeto Antifacção

Política
Imagem de destaque

Presidente Lula pede análise responsável do PL Antifacção pelo Senado

Política

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Política

PGR é contra pedido de Cid para extinguir pena na ação do golpe

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Familiares e moradores de Assaí se despedem de vítimas de acidente trágico na BR-376

Cidade
Londrina e região

Prefeito de Londrina tira licença e transmite cargo interinamente ao vice

Cidade
Londrina e região

Motociclista morre após bater de frente com ônibus na PR-538, próximo a Londrina

Cidade
Londrina e região

Comércio de Londrina divulga horário especial de Dezembro para as festividades

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina é repassado a grupo mexicano em venda de R$ 11,5 bilhões

Podcasts

Podcast Café Com Edu Granado | EP 39 | Combate ao Desperdício de Alimentos | SESC Mesa Brasil

Podcast Pod Tah | EP 35 | Psicologia e Superação | Dra. Heloisa Oliveira

Podcast PodFala com a Tai | EP 4 | Parceria em Família e na Música | Théo e Thiago

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.