Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política

Comissão Especial do Comércio começa a discutir horário de funcionamento das lojas

13 fev 2020 às 12:13
Por: Redação Tarobá News

Na tarde desta quarta-feira (12) foi realizada a reunião de instalação da Comissão Especial de Estudo e Análise do Horário de Funcionamento dos Estabelecimentos Localizados no Município de Londrina. Os vereadores integrantes decidiram convidar representantes da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina (Sindecolon) para participarem de encontros separados, na quarta-feira que vem (19), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Londrina, nos seguintes horários:

13:30 – Acil
14:30 – Sincoval
15:30 – Sindecolon

A comissão especial também decidiu convidar um representante da Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Fazenda, para participar das reuniões com todas as entidades. O  vereador Jamil Janene (PP), presidente da comissão, explica que as conversas separadas são para entender a realidade de cada setor envolvido no comércio. Posteriormente, o grupo pretende buscar exemplos de outras cidades do Brasil onde o comércio de rua atua em dois turnos de trabalho, permitindo um horário estendido de funcionamento. "Queremos ouvir as sugestões de cada um para depois buscar as informações de cada cidade que tem dois turnos no comércio, para elaborar uma proposta que venha gerar empregos e mexa na economia", argumenta.

A comissão especial foi criada no dia 19 de dezembro de 2019, na última sessão ordinária do ano. O grupo tem como presidente o vereador Jamil Janene (PP), relator Eduardo Tominaga (DEM) e membro Felipe Prochet (PSD). Os parlamentares têm 120 dias, a partir da criação, para apresentar relatório dos trabalhos, prorrogáveis por mais 60 dias.

Além do horário do comércio, a comissão especial discute soluções para a revitalização do Centro de Londrina, incluindo melhorias na iluminação e na segurança pública. Jamil Janene afirma que isso pode atrair novos consumidores para as lojas da região central, que – segundo ele – sofre uma forte concorrência dos shopping centers. "Se você andar no Centro vai ver que muitas lojas estão fechando. Muitos pontos para alugar, porque [a região] perdeu os consumidores, que estão preferindo os shoppings. De seis anos pra cá, abriram muitos na cidade e isso está afetando o Centro. A região grandes empresários que precisam de uma atenção especial e também funcionários que trabalham há muitos anos e que começaram a perder os empregos, porque estão faltando clientes e as vendas estão caindo", argumenta.

(com informações da Câmara)

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

PF investiga Jordy e Sóstenes Cavalcante por aluguel em locadora fantasma

Política
Imagem de destaque

Petroleiro é apreendido pelos EUA na Costa da Venezuela, dizem autoridades

Brasil e mundo

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

Política

Lula espera que Senado vote indicação de Messias ao STF em 2026

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Justiça condena Prefeitura de Cambé a realizar obras no Recanto Rancho Ringo

Cidade
Londrina e região

Entenda o que são as luzes em sequência vistas no céu da região de Londrina

Cidade
Londrina e região

Homem de 45 anos é encontrado morto por familiares no Centro de Londrina

Cidade
Londrina e região

Caravana de Natal da Coca-Cola passa por Londrina e Cambé neste sábado

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.