Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política
Brasil

Defesa de Bolsonaro tem novo pedido de prisão domiciliar e pretende usar Collor como referência

Além disso, os advogados também vão insistir na tese do surto para justificar os danos à tornozeleira
28 nov 2025 às 18:23
Por: Band - Caiã Messina

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro já tem um novo pedido de prisão domiciliar, que deve ser protocolado na próxima semana. De acordo com o repórter Caiã Messina, da Band, a defesa deverá comparar a situação de Bolsonaro com a de Collor, que ficou mais de 30h com a tornozeleira desligada e teve a domiciliar mantida. 


Além disso, os advogados também vão insistir na tese do surto para justificar os danos à tornozeleira. Para justificar o pedido com base humanitária, os advogados vão apontar laudos médicos, exames feitos e os atendimentos a que ele foi submetido diante de crises de soluços, insônia, refluxo e vômitos.


Em outra frente, os embargos infringentes serão protocolados na noite desta sexta-feira (28), com foco em posicionamento jurídico - e não em reverter a decisão do Supremo. 


Os advogados alegarão ainda que a Polícia Federal não tem disponibilizado equipe médica 24h para o ex-presidente, desobedecendo o despacho do ministro Alexandre de Moraes. 


Tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que tentou mexer na tornozeleira eletrônica e que chegou a usar uma solda de ferro no equipamento. Em um vídeo, o ex-presidente é questionado se usou algo para queimar a tornozeleira. Ele responde que usou um ferro quente por curiosidade.

Em um despacho publicado pelo ministro Alexandre de Moraes, neste sábado (22), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal afirmou que a tornozeleira eletrônica possuía sinais claros e importantes de avarias, além de marcas de queimadura.

“O equipamento possuía sinais claros e importantes de avaria. Haviam marcas de queimadura em toda sua circunferência, no local do encaixe/fechamento do case”, bem como que ”no momento da análise o monitorado foi questionado acerca do instrumento utilizado. Em resposta, informou que fez uso de ferro de solda para tentar abrir o equipamento”, disse.

Entenda

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã deste sábado (22), em Brasília. O pedido foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal por “manutenção da ordem pública”.

A prisão preventiva, portanto, não significa o cumprimento da pena a que ele foi sentenciado. As autoridades consideravam que a prisão domiciliar do ex-presidente apontava riscos à manutenção da ordem pública com uma vigília que estava sendo convocada na casa de Bolsonaro.

Bolsonaro foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala de Estado, espaço reservado para autoridades como presidentes da República e outras altas figuras públicas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Michel Temer também ficaram detidos em salas da PF.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

Política
Imagem de destaque

Caso Master: PF vai apurar suposta campanha contra o BC nas redes

Política

Lula deve ir aos EUA em março e Trump planeja baile de gala para a recepção

Política

Moraes exige relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na "Papudinha"

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Colégio particular de Londrina corta bolsa integral de aluno e descumpre liminar; família recorre

Cidade
Londrina e região

Londrina entra em alerta laranja para temporais com risco de granizo e ventos de até 100 km/h

Brasil e mundo
Brasil

Pastor condenado por estuprar menina é morto a tiros em praça de MT

Cidade
Londrina e região

Vereador de Ibiporã se manifesta após acidente e alega desorientação por automedicação

Brasil e mundo
Brasil

Grávida relata rotina com marido e outras 5 mulheres em SP: "Todas vão ser mães"

Podcasts

Podcast Café com Edu Granado | EP47 | Conexão, Resultado e Estratégia | Lucas e Adailton

Podcast do Marcelo Villa | EP 1 | Acelera: 2026, Um Ano Muito Rápido

Podcast Falando de Gestão | EP 45 | Evolução e Práticas do ESG

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.