Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política

Desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores é o mais novo cidadão paranaense

10 fev 2020 às 16:48
Por: Redação Tarobá News

O ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, é o novo Cidadão Honorário do Paraná. O título foi concedido pela Assembleia Legislativa do Paraná durante a sessão plenária desta segunda-feira (10), por iniciativa do deputado Ricardo Arruda (PSL). “Sinto-me muito tocado e orgulhoso. Um tio avô meu, falecido há anos, Fernando Thompson Flores, foi deputado federal pelo Paraná, inclusive constituinte em 1946. Então os vínculos familiares já estão presentes”, afirmou o desembargador, gaúcho, natural de Porto Alegre (RS).

“Nosso tribunal, durante minha presidência, teve uma parceria forte com o Poder Legislativo. Em uma convivência muito boa, cedemos uma ferramenta, o SEI, Sistema Eletrônico de Informações, de forma gratuita, que é utilizada em toda administração pública da União”, explicou Thompson Flores sobre a parceria assinada com a Mesa Executiva da Assembleia para a gestão eletrônica e simultânea das atividades sem uso de papel e promover transparência, agilidade, sustentabilidade e economia de recursos, resultando em menos burocracia e mais celeridade.

“Meu biênio foi muito produtivo, com convivência harmoniosa e frutífera do ponto de vista institucional. Sinto-me muito honrado por esta distinção do Legislativo. A compreendo como uma homenagem a todos os juízes e servidores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, cuja jurisdição se estende aos três estados”, declarou o desembargador, que presidiu a corte entre os anos de 2017 a 2019 e atualmente preside a 8ª Turma da Corte.

Para Traiano, a contribuição do desembargador para a transparência dos atos do Poder Legislativo justifica a honraria a ele concedida. “O Sistema Eletrônico de Informação hoje evita o trâmite em papel, gratuitamente, o que implantaremos na sequência no processo legislativo, o que dará celeridade às atividades da Casa. Nada mais justo do que a homenagem a este cidadão que contribui muito ao estado do Paraná. É um momento histórico para a Assembleia Legislativa”, afirmou.

Ricardo Arruda destacou a ação do desembargador Thompson Flores à frente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que barrou a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julho de 2018. "O desembargador federal Thompson Flores é um exemplo de magistrado em nosso país, cumpre a lei com rigor, imparcialidade e lisura. Um fato que tomou repercussão nacional, foi quando em uma manobra suspeita, tentaram tirar o ex-presidente da cadeia. O desembargador Thompson Flores, superou todas as pressões políticas e foi firme em sua decisão, mantendo o ex-presidente preso, cumprindo a Lei como se deve ser”, disse.

Outras notícias

Lula sobre fraude no INSS: ‘Se tiver filho meu nisso, será investigado’

Herdeira de banqueiro mandou Careca do INSS 'sumir' com celulares

Acusados de tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF

A lei que origina o título concedido ao desembargador (20.028/2019) teve aprovação pelos parlamentares na Assembleia Legislativa. Thompson Flores foi nomeado desembargador federal em 2001 e assumiu a presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em 2017. Nascido em Porto Alegre (RS), foi graduado em Direito em 1985, empossado procurador da República em 1989 e promovido a procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 4ª Região em 1996.

Participaram da solenidade ainda: o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná; o ministro Péricles Aurélio Lima Queiroz, representando o presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Marcus Vinicius Oliveira dos Santos; o general de Divisão, Carlos José Russo Assumpção Penteado, comandante da 5ª Divisão de Exército; o juiz federal Rodrigo Kravetz, diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná; o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSVB); e o 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Gilson de Souza (PSC), além dos demais deputados estaduais e autoridades.

Alep

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

STF confirma benefício para mulheres vítimas de violência

Política
Imagem de destaque

Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira

Política

Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão

Política

Senado aprova PL que reduz pena de Bolsonaro por tentativa de golpe

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Pastor de 50 anos morre em acidente de carro em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Pai e filho são mortos a tiros após desentendimento com policial no norte do Paraná

Cidade

Idoso de 63 anos é espancado a pauladas no Mister Thomas após tirar fotos de crianças

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.