O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais, na noite desta quarta-feira (24), para criticar os senadores que rejeitaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Segundo o parlamentar, que está nos Estados Unidos desde fevereiro, os senadores que rejeitaram a proposta são “serviçais”.
“Os senadores e governadores que impediram a criação das garantias mínimas contra o regime de exceção são serviçais complacentes dos tiranos. Vocês é que estão desconectados com o povo, emprenhados por narrativa da Globo e impressionados com artista fazendo micareta na rua. Vocês são reféns de desinformação e engodo”, escreveu Eduardo na plataforma X, antigo Twitter.
A PEC que o Senado enterrou tentava criar mecanismos de proteção contra o regime de exceção implementado por um Judiciário corrupto e aparelhado. Blindagem já existe, para os corruptos comparsas e cúmplices dos agentes do regime que estão no Judiciário. Nesse país, só vai para…
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 24, 2025