Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política
Brasil

Governador em exercício do Rio troca comando de secretarias

Fazenda, Planejamento e Gestão têm novos secretários
30 abr 2026 às 16:55
Por: Agência Brasil
Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

O governador em exercício do Rio, Ricardo Couto, nomeou três novos secretários para as pastas da Fazenda, Planejamento e Gestão e a Procuradoria-Geral do Estado. 


A iniciativa dá continuidade ao processo de revisão de estruturas administrativas das secretarias. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial, nessa quarta-feira (29).


Esta é a segunda passagem de Guilherme Mercês pela Secretaria de Fazenda. Ele já ocupou o cargo de secretário em 2020 e 2021. Na época, liderou a adoção de um conjunto de medidas que evitaram o colapso das contas estaduais e mantiveram o Rio no Regime de Recuperação Fiscal.


Rafael Abreu assume a secretaria de Planejamento e Gestão após três anos à frente da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento. Servidor de carreira desde 2012, é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Com uma atuação voltada à coordenação e elaboração de instrumentos de planejamento e orçamento, entre novembro de 2015 e abril de 2023, ocupou o cargo de Superintendente de Planejamento, na Subsecretaria de Planejamento e Orçamento.

Outras notícias

‘Não se meta nas eleições do Brasil’, diz Lula em resposta a Donald Trump

Proposta que criminaliza misoginia avança na Câmara dos Deputados

PGR se manifesta contra revisão da condenação de Bolsonaro


O advogado Bruno Teixeira Dubeux retorna ao comando da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RJ), onde esteve entre 2020 e 2023. Foi responsável pela criação da Comissão Especial para Combate ao Racismo Estrutural e Institucional (CECREI) e da Comissão Especial para Promoção da Igualdade de Gênero, ambas instituídas em 2021e pela modelagem jurídica da concessão do saneamento e pela manutenção do Estado no Regime de Recuperação Fiscal.


Na terça-feira (28), o governador em exercício, desembargador Ricardo Couto, nomeou o médico urologista Ronaldo Damião para o cargo de secretário de Saúde. Com experiência técnica e acadêmica, o novo secretário é vice-presidente da Academia Nacional de Medicina (ANM). Já foi presidente da Sociedade Brasileira de Urologia e atua nas áreas de cirurgia oncológica e pesquisa urogenital clínica e cirúrgica.

Siga a Tarobá no Instagram

Veja também

Relacionadas

Economia
Imagem de destaque

No G7, Lula cobra empenho dos países ricos diante de desigualdades

Política
Imagem de destaque

Quem é o sargento Estácio, pego em blitz com arma de Bolsonaro

Política

STF condena Eduardo Bolsonaro por coação e obstrução de Justiça

Política

Planalto descarta encontro entre Lula e Trump na cúpula do G7

Mais Lidas

Brasil e mundo
Brasil

Após morte do marido em acidente, mulher é encontrada degolada dentro de residência

Cidade
Londrina e região

Presos por estelionato em loja de pneus respondem em liberdade

Cidade
Londrina e região

Transporte metropolitano tem operação mantida só até dia 30

Cidade
Londrina e região

Batida entre ônibus e moto deixa jovem ferido na zona norte

Cidade
Londrina e região

Fogo em restaurante mobiliza bombeiros no Centro de Londrina

Podcasts

Podcast Pod Tah | EP 53 | Código Horse: Liderança e Conexão | Cassiana Pullin

Podcast Sem Cerimônia | EP 6 | As Regras da Justa Causa | Mayara Bispo

PodFala com a Tai | EP 17 | 17 anos de história, sucessos e pioneirismo no agro

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.