Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política

Governadores do NE criticam presença de Bolsonaro em atos

19 abr 2020 às 20:10
Por: Estadão Conteúdo

Cinco dos nove governadores do Nordeste foram às redes sociais para criticar a participação do presidente Jair Bolsonaro em manifestações favoráveis ao fechamento do Congresso Nacional ocorridas neste domingo, 19. A região foi a única do País em que o Bolsonaro não obteve a maioria dos votos válidos no segundo turno das eleições de 2018.

O primeiro a repercutir a atitude do presidente foi o governador da Bahia, Rui Costa (PT). "Não vamos tolerar ataques contra a Constituição nem contra as instituições estabelecidas no regime democrático", disse, em sua conta oficial no Twitter. "Defendemos trabalho e equilíbrio por parte de quem foi eleito para governar. Democracia sempre!", completou.

Também petistas, Camilo Santana (CE) e Wellington Dias (PI) seguiram na esteira do correligionário baiano. "Inaceitáveis e repugnantes atos que façam apologia à ditadura e que promovam o desrespeito às instituições democráticas, como vimos hoje pelo País. O Brasil não se curvará jamais a esse tipo de ameaça", postou Santana, aliado político do pedetista e ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes. "Um presidente da República participar de um ato em defesa de um golpe militar e afrontando a Constituição, em frente aos 3 poderes, o que mais esperar?", declarou Wellington.

Cotado para as eleições presidenciais de 2022, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse não acreditar que as Forças Armadas devam aderir a um movimento golpista no País. "Desde a redemocratização, as Forças Armadas têm mantido o respeito à Constituição. Não creio que mudarão agora por conta das inconsequências e delírios de Bolsonaro, um ex-tenente de mau comportamento. E se este tentar aventuras, haverá resistência", afirmou Dino. Entre os pedidos das manifestações deste domingo, estavam a volta do regime militar.

Já o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), pediu união para combater a crise. "Falsos conflitos e manifestações inconsequentes são uma lamentável agressão ao País. Vamos vencer na Democracia, com diálogo, responsabilidade e respeito, não com bravatas", publicou, sem citar nominalmente o presidente Jair Bolsonaro.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Lula sobre fraude no INSS: ‘Se tiver filho meu nisso, será investigado’

Política
Imagem de destaque

Herdeira de banqueiro mandou Careca do INSS 'sumir' com celulares

Política

Acusados de tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF

Política

STF confirma benefício para mulheres vítimas de violência

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Pai e filho estão entre os mortos em confronto com a Polícia Militar em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Pastor de 50 anos morre em acidente de carro em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Funcionários da limpeza da Rodoviária de Londrina cruzam os braços por atraso salarial

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Podcast Falando de Gestão | EP 41 | ALCAL | Charles Feldhaus e Maria Angélica Constantino

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.