O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) chega nesta quarta-feira (22) em Toledo para investigar o acidente com a aeronave de Ivan Rossoni, 58 anos, no final da tarde desta terça-feira (21), que além do empresário, também matou Luciane Guimarães Gasparim, 54 anos.
Rossoni era suplente de deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Toledo.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Luís Eduardo Zarpellon (foto), a equipe do Seripa de Porto Alegre ficará responsável pela perícia do local do acidente. Por recomendações da Força Área Brasileira, a área foi isolada para preservação das informações até a perícia.
Zarpellon informou que um caminhão de resgate e uma ambulância foram acionados por volta das 17h30, mas ao chegarem ao local, as duas mortes foram confirmadas. Um equipamento foi utilizado para retirar os corpos encarcerados entre as ferragens.
A aeronave tinha dois lugares e poderia ser usada para acrobacias, mas ainda não é necessário aguardar a perícia para identificar a causa do acidente.
“Dentro da propriedade, há uma pista de onde partiu a aeronave que caiu dentro da fazenda, aproximadamente de 300 a 400 metros da pista de pouso”, informou o capitão. (Com informações do repórter Ismael Elias)