Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política
Brasil

Lula aciona processo para expulsar servidor após agressão contra mulher

Um servidor da Controladoria-Geral da União foi flagrado agredindo uma mulher e o filho dela no estacionamento de um prédio residencial
26 dez 2025 às 08:30
Por: Band
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

O presidente Lula reagiu, na tarde desta quinta-feira (25) à agressão feita pelo servidor da Controladoria-Geral da União contra uma mulher e o filho dela, um menino de 4 anos, no estacionamento de um prédio residencial em Águas Claras, no Distrito Federal. O presidente afirmou que determinou a abertura de um processo interno para expulsar o agressor do serviço público.  


“A agressão covarde de um servidor da Controladoria-Geral da União contra uma mulher e uma criança, divulgada em vídeo pela Imprensa, é inadmissível e precisa de uma resposta firme do Poder Público, considerando tratar-se um servidor federal. Por isso determinei ao ministro Vinícius de Carvalho, controlado-geral da União, a imediata abertura de processo interno para responsabilização e expulsão do agressor do serviço público”, disse Lula através da rede social X (antigo Twitter). 


Lula terminou dizendo que não fechará os olhos aos agressores de mulheres e crianças e afirmou que toda forma de violência contra mulheres é um “compromisso e uma prioridade” no governo federal. 

Relembre o caso

Um auditor federal da Controladoria-Geral da União (CGU) foi flagrado agredindo uma mulher e o filho dela, um menino de 4 anos, no estacionamento de um prédio residencial em Águas Claras, no Distrito Federal. As agressões ocorreram por volta das 19h40 do dia 7 de dezembro e foram registradas em vídeo, que circulou nas redes sociais e chegou às autoridades por meio de denúncia anônima.


Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem, de 49 anos, não é pai da criança, mas era namorado da mãe do menino, uma mulher de 40 anos. De acordo com o relato policial, o casal havia retornado de uma viagem no dia da agressão. Durante o trajeto, o agressor já teria atingido a criança com uma chinelada durante o banho. No estacionamento do prédio onde ele mora, as agressões teriam sido motivadas porque o menino não quis sair do colo da mãe.

Outras notícias

Bolsonaro passará por fisioterapia e cuidados contra trombose após cirurgia

Bolsonaro defende candidatura de Flávio em carta: "Continuidade do caminho"

Jair Bolsonaro é internado para ser submetido a cirurgia nesta quinta


A denúncia foi recebida pela Divisão de Controle de Operações Especiais (Dicoe) da PCDF, acompanhada das imagens das agressões. Uma equipe policial foi até o endereço informado e foi recebida pelo porteiro e pelo subsíndico do edifício, que acompanharam os agentes até o apartamento do suspeito. No local, o homem autorizou a entrada da equipe.


Aos policiais, o auditor alegou que havia encerrado o relacionamento com a mulher e que os dois se desentenderam, entrando em vias de fato. Ainda conforme a ocorrência, o próprio agressor ligou para a ex-namorada e repassou o telefone a uma agente da delegacia. Na conversa, a vítima afirmou que havia terminado o namoro e que não desejava registrar ocorrência contra ele.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Toffoli marca acareação com investigados no caso Banco Master

Política
Imagem de destaque

Heleno deixa Comando Militar para cumprir prisão domiciliar

Política

Moraes autoriza realização da cirurgia de Bolsonaro no Natal

Política

Dilma será indenizada por tortura física e psicológica na ditadura

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem armado com pistola de brinquedo é morto em confronto com a PM

Cidade
Londrina e região

Londrina tem alerta vermelho para onda de calor com riscos à saúde até segunda-feira

Paraná
Paraná

Menina de 3 anos é internada em estado grave após ataque de pitbull

Cidade
Londrina e região

"As primeiras 24 horas são críticas", diz médico sobre adolescente afogada

Cidade
Londrina e região

Homem de 31 anos é executado a tiros no dia de Natal e suspeitos fogem

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 4 | Azeitóloga: história e curiosidades

Podcast Fala Advocacia | EP 4 | Qual o papel da comissão de compliance?

Podcast Café Com Edu Granado | EP 44 | Reencontro Com a Fé | Tadao Nishida

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.