Todos os locais
Todos os locais
Política
Brasil

Lula pede minuto de silêncio por vítimas do acidente em Vinhedo

Aeronave que ia para Viracopos caiu por volta de 13h30
09 ago 2024 às 16:34
Por:
- Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade pelas vítimas do acidente aéreo que aconteceu em Vinhedo (SP), no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). Ao iniciar seu discurso em um evento em Itajaí (SC), Lula pediu um minuto de silêncio.


“Eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim e eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, com 58 passageiros e quatro tripulantes, e parece que todos morreram. Então, eu queria pedir um minuto de silêncio pelas vítimas”, disse o presidente.


Outras autoridades


O vice-presidente, Geraldo Alckmin, postou em suas redes sociais mensagem lamentando a tragédia. "Transmito meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas da queda de um avião em Vinhedo. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor", disse Alckmin. 


O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também lamentou o acidente e manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares. Segundo ele, as ações es~toa sendo tomadas para apurar as causas. 

Outras notícias

Regime de trabalho de terceirizados em órgãos federais é flexibilizado

Flávio Dino manda CGU ampliar análise sobre emendas do orçamento secreto

Campanha de Kamala Harris 'desafia' Trump para segundo debate: 'Está pronto?'


“O Governo Federal ao lado do Governo do Estado de São Paulo está acompanhando todas as ações para o enfrentamento dessa trágica situação. A Anac e o Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] estão adotando as ações para o atendimento nos aeroportos e apurando as informações pertinentes ao caso. Estou nesse momento saindo de Itajaí, Santa Catarina, em deslocamento ao Estado de São Paulo para poder acompanhar todas as operações”, disse. 


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), pediu apuração da causa dos acidentes. “Com muito pesar, presto minha solidariedade aos familiares e amigos dos passageiros e da tripulação da aeronave que caiu, nesta sexta-feira, em Vinhedo, no estado de São Paulo. Que as causas do acidente sejam identificadas com celeridade, e que os familiares recebam todas as informações necessárias neste momento difícil para todos”.


O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, informou que equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil do estado já estão no local da queda do voo. A Superintendência de Polícia Técnico-Científica e a Polícia Civil também estão mobilizadas no resgate das vítimas e equipes do Instituto Médico Legal foram encaminhadas ao local para reforço. “O governo de São Paulo vai prestar todo o suporte e divulgar todas as informações necessárias. Minha solidariedade a todas as vítimas e afetados por essa tragédia”, informou o governador.


Acidente


O acidente aconteceu por volta das 13h30. Uma aeronave turbohélice, da marca francesa ATR, da empresa Voepass, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, vindo de Cascavel, no Paraná. A aeronave seguia para Guarulhos (SP). A empresa informou, em nota, que o voo 2283 transportava 58 passageiros e 4 tripulantes.

A Voepass Linhas Aéreas informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há, ainda, confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam à bordo. A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Tribunal Superior Eleitoral lacra sistema que será usado em urnas

Política
Imagem de destaque

Câmara aprova urgência para desoneração da folha de pagamento

Política

Candidatos a prefeito de Londrina vão discutir pautas com artistas e produtores

Política

Oposição na Venezuela diz que Edmundo González irá assumir poder mesmo asilado

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Casal de Londrina morre após um grave acidente ocorrido na PR-444 em Mandaguari

Cidade
Londrina e região

Polícia identifica vítima alvejada em carro na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Motorista é alvejado, perde o controle de carro e morre na zona leste de Londrina

Paraná
Paraná

Chuva preta: entenda fenômeno que pode atingir o PR nos próximos dias

Cidade
Londrina e região

Alunos em aula diferente de geografia foram os primeiros a avistarem corpo no Lago Igapó

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.