A vereadora mais votada em Londrina nestas eleições, Mara Boca Aberta (Pros), pretende ter uma relação “tranquila” com o prefeito reeleito Marcelo Belinati (PP), considerado rival político da família Boca Aberta, ao assumir seu primeiro mandato em um cargo público a partir de 2020.
Esse foi um dos assuntos abordados durante entrevista ao Tarobá News nesta segunda-feira (16). Clique no vídeo acima para ver.
Mara Boca Aberta pretende priorizar a atuação no setor da saúde, assim como fazem seu marido, o deputado federal Boca Aberta (Pros), e seu filho, o deputado estadual Boca Aberta Junior (Pros). Ambos formaram uma chapa para concorrer à prefeitura de Londrina e, durante a campanha, se apresentaram como opositores ferrenhos de Belinati.
Como principal bandeira, a vereadora planeja legislar pela instalação de laboratórios nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), como forma de agilizar o atendimento.
A partir do ano que vem, ela diz que vai contar com a ajuda do marido e do filho, e seus respectivos mandatos, para viabilizar o projeto.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Mara Boca Aberta recebeu 6192 votos, cerca de 1500 a mais do que o segundo colocado, Deivid Wisley (Pros).
(Colaboração: Aime Lima)