Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política

No Calçadão, manifestantes pedem punição para responsáveis por vandalismo em Brasília

09 jan 2023 às 18:30
Por: Portal Tarobá

Com cartazes de “Sem Anistia” e “Não Passarão”, estudantes, autoridades, de representantes de movimentos sociais e de pessoas da sociedade civil se reuniram no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, em uma manifestação pela democracia, nesta segunda-feira (9).


O ato  é uma resposta à invasão e depredação das sedes dos Três Poderes no domingo (8) em Brasília, por golpistas que não aceitam o resultado das eleições presidenciais de outubro. Para os manifestantes reunidos em Londrina, o que ocorreu no Distrito Federal foi um atentado contra o estado democrático de direito.


"Estamos hoje com vários estudantes, movimentos sociais, movimentos políticos, justamente para manifestar o nosso apoio incondicional à democracia. É a nossa luta. Nesse momento não podemos aceitar que ataques terroristas, propositais, possam abalar nossa democracia. Destruíram os prédios, mas a democracia está em pé e mais do que nunca os poderes estão unificados. Não podemos aceitar jamais que terroristas e fascistas, que não têm compromisso com a população e com o Brasil. Façam o que fizeram ontem", afirmou a vereadora Lenir de Assis (PT), presente no ato pró-democracia.


Durante o ato em Londrina, os manifestantes pediram punição aos responsáveis, inclusive para os que financiaram os atentados e também para as autoridades que se omitiram para coibir os crimes ocorridos ontem. Eles reforçaram que, atentar contra a democracia, é crime previsto na Constituição e deve ser punido.


"Nós estamos no Calçadão defendendo a democracia para todos e para todas, e para denunciar e solicitar providencias para que o ato terrorista que aconteceu em Brasília ontem seja realmente julgado sem clemencia, sem perdão e sem anistia, porque até então achávamos que eles eram bolsonaristas fanáticos, hoje temos a certeza de que eles são terroristas. Queremos que os políticos que estão por trás, os mandantes e os participantes que foram quebrar nossos bens sejam punidos com o rigor da lei, dentro do processo legal", disse a assistente social, Maria Giselda de Lima Fonseca.


Os manifestantes realizaram uma passeata pelo quadrilátero central e retornaram para a frente do Cine Teatro Ouro Verde.

Veja também

Relacionadas

Brasil e mundo
Imagem de destaque

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

Política
Imagem de destaque

Lula espera que Senado vote indicação de Messias ao STF em 2026

Política

Lula sobre fraude no INSS: ‘Se tiver filho meu nisso, será investigado’

Política

Herdeira de banqueiro mandou Careca do INSS 'sumir' com celulares

Mais Lidas

Paraná
Paraná

Homem agride jovem e é morto a tiros pelo pai dela no Paraná

Cidade
Londrina e região

Pastor de 50 anos morre em acidente de carro em Bela Vista do Paraíso

Cidade
Londrina e região

Mãe de jovem morto no Cafezal desabafa após suspeito de homicídio ser liberado

Cidade
Londrina e região

Pai e filho são mortos a tiros após desentendimento com policial no norte do Paraná

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado morto dentro de empresa no final da Avenida Jamil Scaff

Podcasts

Podcast Arte do Sabor | EP 3 | Como comprar azeite Andorinha online?

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 8 | A Jornada Empreendedora | Karol Moreira

Podcast Café Com Edu Granado | EP 43 | Disciplina e Superação | Junior Zampar

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.