Todos os locais
Todos os locais
Política

No Calçadão, manifestantes pedem punição para responsáveis por vandalismo em Brasília

09 jan 2023 às 18:30
Por: Portal Tarobá

Com cartazes de “Sem Anistia” e “Não Passarão”, estudantes, autoridades, de representantes de movimentos sociais e de pessoas da sociedade civil se reuniram no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, em uma manifestação pela democracia, nesta segunda-feira (9).


O ato  é uma resposta à invasão e depredação das sedes dos Três Poderes no domingo (8) em Brasília, por golpistas que não aceitam o resultado das eleições presidenciais de outubro. Para os manifestantes reunidos em Londrina, o que ocorreu no Distrito Federal foi um atentado contra o estado democrático de direito.


"Estamos hoje com vários estudantes, movimentos sociais, movimentos políticos, justamente para manifestar o nosso apoio incondicional à democracia. É a nossa luta. Nesse momento não podemos aceitar que ataques terroristas, propositais, possam abalar nossa democracia. Destruíram os prédios, mas a democracia está em pé e mais do que nunca os poderes estão unificados. Não podemos aceitar jamais que terroristas e fascistas, que não têm compromisso com a população e com o Brasil. Façam o que fizeram ontem", afirmou a vereadora Lenir de Assis (PT), presente no ato pró-democracia.


Durante o ato em Londrina, os manifestantes pediram punição aos responsáveis, inclusive para os que financiaram os atentados e também para as autoridades que se omitiram para coibir os crimes ocorridos ontem. Eles reforçaram que, atentar contra a democracia, é crime previsto na Constituição e deve ser punido.


"Nós estamos no Calçadão defendendo a democracia para todos e para todas, e para denunciar e solicitar providencias para que o ato terrorista que aconteceu em Brasília ontem seja realmente julgado sem clemencia, sem perdão e sem anistia, porque até então achávamos que eles eram bolsonaristas fanáticos, hoje temos a certeza de que eles são terroristas. Queremos que os políticos que estão por trás, os mandantes e os participantes que foram quebrar nossos bens sejam punidos com o rigor da lei, dentro do processo legal", disse a assistente social, Maria Giselda de Lima Fonseca.


Os manifestantes realizaram uma passeata pelo quadrilátero central e retornaram para a frente do Cine Teatro Ouro Verde.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Justiça Eleitoral do Paraná capacita mais de 107 mil mesários até as eleições

Política
Imagem de destaque

André Mendonça é sorteado relator do caso Silvio Almeida no STF

Política

PF indicia deputado Janones por suspeita de esquema de "rachadinha"

Política

Câmara dos Deputados aprova fim gradual da desoneração da folha de pagamento

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Duas pessoas morrem após grave acidente na PR-323, zona norte de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia identifica vítima alvejada em carro na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Casal de Londrina morre após um grave acidente ocorrido na PR-444 em Mandaguari

Cidade
Londrina e região

Motorista é alvejado, perde o controle de carro e morre na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Alunos em aula diferente de geografia foram os primeiros a avistarem corpo no Lago Igapó

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.