Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Política

Quem quer ser vice na eleição do ano que vem?

10 set 2019 às 20:24
Por: Redação Tarobá News

Os cabeças de chapas nas futuras coligações que disputarão a eleição de prefeito, em Cascavel, estão se tornando conhecidos. Leonaldo Paranhos (reeleição), Márcio Pacheco (disputando pela segunda vez a prefeitura), Edgar Bueno (tentando o quarto mandato), Paulo Porto (duas vezes vereador e ex-secretário municipal), Evandro Roman (ex-secretário estadual, um mandato cheio de deputado federal e suplente em exercício), Juarez Berté (empresário, advogado e ex-vereador),  Marcos Vinicius (professor, empresário e ex-secretário municipal)   Gugu Bueno (ex-presidente da  Câmara, suplente de deputado estadual e atual superintendente da Casa Civil), e Nelsinho Padovani (ex-vereador e empresário), aparecem entre os mais citados.

Vários figuram em pesquisas de tendência de voto e juram não ser possível recuarem das candidaturas majoritárias, mesmo ainda  faltando um ano até o pleito de 2020. Na verdade, poderão haver alterações, sim. Até aqui, nenhuma mulher enfeita o cenário. E o que dizer dos possíveis  interessados na disputa de vice? Eles existem e começam a receber menções nas rodas políticas dos bastidores. E, se não confirmam abertamente a disponibilidade, manifestam sinais de estarem atentos ao tema.

Paranhos figura como "a noiva" da hora. Entre os cogitados a formar dupla com ele, ressurge o atual vice Jorge Lange, licenciado porque convenceu a companheirada ser mais útil presidindo a Cohapar do Paraná, em Curitiba, na equipe de frente do governador Ratinho Júnior. "Sou soldado do partido", disse hoje (10), questionado pelo Portal Tarobá News  sobre o assunto. Por aqui, os empresários Renato Silva, dirigente do PRB, e Plínio Destro, suplente do senador Oriovisto Guimarães, são lembrados como potenciais parceiros de chapa do alcaide. Destro já concordou em deixar o PSC e, no próximo dia 20, ingressará no Podemos, assumindo a presidência. A lista de potenciais vices tem ainda o suplente de deputado estadual Gugu Bueno, embora nome forte do PL à sucessão no Executivo. Aparecem também os vereadores Rômulo Quintino, em vias de deixar o PSL, e Misael Júnior, com convites podendo resultar na saída dele do PSC. O Policial Madril, afastado sem remuneração e em tratamento de saúde, recebeu acenos para concorrer a prefeito ou vice. Até agora, optou em buscar o segundo mandato no Legislativo.

Veja também

Relacionadas

Política
Imagem de destaque

Jair Bolsonaro é internado para ser submetido a cirurgia nesta quinta

Política
Imagem de destaque

Toffoli marca acareação com investigados no caso Banco Master

Política

Heleno deixa Comando Militar para cumprir prisão domiciliar

Política

Moraes autoriza realização da cirurgia de Bolsonaro no Natal

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Homem de 45 anos é executado na garagem de casa na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com o Choque na BR-369

Cidade
Londrina e região

Menino de 4 anos luta pela vida após ser atropelado por caminhão em Londrina

Cidade
Londrina e região

Comércio de Londrina terá horário especial de funcionamento no período de Natal e Ano-Novo

Tarobá Cidade Londrina
Londrina e região

Londrina figura entre as maiores economias do país, mas renda per capita preocupa

Podcasts

Podcast Fala Advocacia | EP 4 | Qual o papel da comissão de compliance?

Podcast Café Com Edu Granado | EP 44 | Reencontro Com a Fé | Tadao Nishida

Podcast Falando de Gestão | EP 42 | Planejamento Financeiro | Fernando Queiroz

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.