Em entrevista ao Jornal Primeira Hora nesta sexta-feira (16), o candidato à Prefeitura de Londrina, Tiago Amaral (PSD), falou sobre o problema de ocupações irregulares na cidade. Para Amaral, não há um melhor momento que o atual para resolver esta situação. O candidato disse que aproveitará parcerias com programas do governo estadual e governo federal.
"Essa é uma prioridade. Famílias precisam ter dignidade, precisam morar em locais com dignidade. Pessoas que têm casas, mas que não têm regularização estão em uma situação crítica", disse o candidato, afirmando que pretende construir mais resiências.
Sobre problemas da cidade, Amaral foi questionado sobre a demora em atendimentos no SUS. O candidato disse que o parâmetro para definir o tempo de espera para consultas é o da iniciativa privada. "Se nós demoramos uma semana na iniciativa privada para conseguir um atendimento [...] nós não podemos demorar mais que isso dentro da rede pública", afirmando que com organização, é possível conseguir atendimentos com o mesmo nível, incluindo a possibilidade de parcerias com clínicas privadas.
CONFIRA O CALENDÁRIO
Isabel Diniz (PT) - 19/08
Professora Maria Tereza (PP) -20/08