Dois vereadores do município de Jataizinho viralizaram em um vídeo em que participaram juntos de uma reunião deliberativa direto de uma praia de Balneário Camboriú na última sexta-feira (13). Antônio Brandão (PDT) e Bruno Barbosa (Cidadania) estavam juntos e participaram da sessão da Câmara Municipal de maneira remota para avaliar um reajuste nos salários dos servidores fixos e comissionados, bem como dos pagamentos deles próprios e do prefeito e vice-prefeito da cidade.
Os dois vereadores se posicionaram favoráveis ao texto, aprovado por 8 votos a zero. Os vereadores tiveram um reajuste de 5,93% e receberão R$ 5.470,28; o presidente da Câmara receberá R$ 7.079,19.
“A gente teria que analisar com mais cautela e com cuidado se essa situação ocorreria em algum inciso que está previsto no Código de Ética e aí poderia haver uma punição, talvez, se houvesse uma infringência aos dispositivos que estão lá”, disse Sandro Juliano Fedelis, diretor da Câmara Municipal de Jataizinho.
Procurados pela reportagem, o vereador Antônio Brandão afirmou que não considerou a participação à distância imoral ou ilegal.