Um acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, neste sábado (13), deixou a pista totalmente interditada e três vítimas. A colisão aconteceu no quilômetro 679, sentido Santa Catarina, por volta das 6h30.
Às 12h, o tráfego estava totalmente liberado. O Corpo de Bombeiros de Guaratuba e Garuva estão no local do acidente. As primeiras informações são de que um carreta, que saiu de Salto (SP), tombou sobre um carro, com placas de Curitiba.
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um homem, de 33 anos, uma mulher, de 32 anos, e uma criança, de seis anos, foram socorridos com ferimentos leves e encaminhados para Joinville.
Conforme à polícia, o disco tacógrafo do carreta não foi encontrado e duas cuícas de freio estão isoladas, que é quando estão defeituosos e não foram consertadas. “Com isso, o sistema de freio fica sobrecarregado e numa manobra de emergência não funcionam para o que foram projetados”, explicou a PRF.
De acordo com a concessionária Arteris Litoral Sul, não há previsão de liberação da BR-376 por causa do acidente em Guaratuba. Por questões de segurança, ocorre bloqueio de tráfego no posto da PRF em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
O condutor da carreta, de 34 anos, sofreu ferimentos leves e contou que levaria a carga, de dicloreto de paraquate, para Chuí (RS). Ele foi encaminhado para à delegacia de Polícia Civil de Guaratuba.