Como parte das obras de revitalização do Bosque “Marechal Cândido Rondon”, a Prefeitura de Londrina realizou, nesta segunda-feira (26), intervenções para a recuperação do pavimento nas avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, no cruzamento com a rua Piauí. Ambas as vias ficaram interditadas, no decorrer da manhã e tarde, para serviços de nivelamento e adequação de pista, entre a rua Pará e a Catedral. Neste ponto de acesso ao Bosque Central, a interdição também ocorreu na rua Piauí, entre as ruas Professor João Cândido e avenida São Paulo.
A fresagem asfáltica nas avenidas foi feita para regularizar as pistas e corrigir imperfeições existentes, visando reduzir a velocidade dos motoristas nas principais áreas de acesso ao Bosque Central, por onde milhares de pedestres circulam diariamente.
Na avenida São Paulo, o trânsito foi liberado por volta das 16h. Já na avenida Rio de Janeiro os trabalhos prosseguem e devem ser concluídos até o final da tarde ou início da noite de hoje. Agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizaram os bloqueios necessários e orientaram os motoristas e pedestres que passavam pelo local. Além disso, diferentes rotas alternativas foram informadas aos veículos de imprensa locais, que fizeram a divulgação ao público.
O trânsito nas vias que foram interditadas estará livre no restante desta semana, sendo que novas interdições serão informadas assim que houver uma definição de cronograma. Novos serviços estão previstos para iniciar na semana seguinte. Com o trânsito livre, os motoristas devem apenas ficar atentos ao passar em frente ao bosque utilizando as duas avenidas, que estão sendo sinalizadas nos pontos onde agora há leves elevações no asfalto, parte das melhorias em execução.
Isto possibilitará mais segurança e facilidade a todo o público que transita pela região, já que uma das intervenções da obra será a construção de faixas elevadas nas avenidas São Paulo e Rio de Janeiro, com a rua Piauí, ou seja, os pontos principais de acesso ao interior do bosque.
Durante a execução das obras, a Prefeitura continua reforçando o alerta aos pedestres para que fiquem atentos, por questão de segurança, evitando passar pela área interna do bosque, onde ainda ocorrem diversos serviços com uso de maquinários e veículos.