A ampliação de pista na avenida Juscelino Kubitschek (JK), no ponto exclusivo de acesso para a rua Brasil, foi concluída. Foi implantada uma baia de conversão de veículos, antes do semáforo já existente, possibilitando o alargamento da faixa esquerda da avenida.
O trânsito no local já foi liberado, na sexta-feira (23), e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deve finalizar as pinturas e correções, nesta segunda-feira (26), para que a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) finalize uma rampa de acessibilidade.
A obra era uma reivindicação antiga da comunidade, agora atendida, para melhorar o fluxo de veículos em uma área de tráfego intenso. O objetivo é reduzir os frequentes congestionamentos no trânsito da região, levando mais segurança a motoristas e pedestres.
O alargamento do lado esquerdo da pista possui aproximadamente 2,5 metros, reduzindo a área do canteiro central neste ponto. Com isso, os veículos que desejam fazer a conversão exclusiva para a rua Brasil, agora contam com uma área de espera mais ampla e segura, desobstruindo a passagem para quem deseja prosseguir pela JK. Da mesma forma, os que precisam se deslocar para o lado direito da pista, que possui semáforo com tempo diferente, terão mais facilidade em realizar a mudança de faixa.
Além do alargamento de pista, as intervenções envolveram também a demolição e readequação de um trecho do canteiro central, com preparação da base que receberá o asfalto, ajustes de meio-fio, entre outras correções. O serviço foi realizado pela SMOP e o projeto foi elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL).
Com N.com