Uma assembleia, nesta terça-feira (08), vai decidir se os trabalhadores do transporte coletivo paralisam ou não as atividades em Londrina. A votação dos trabalhadores acontece das das 5 às 17h.
Segundo o presidente do Sinttrol, Sindicato da categoria, José Faleiros, caso a proposta apresentada pelas empresas não seja aprovada, uma nova greve pode ter início na tarde de quarta-feira (9).
“Vai depender da assembleia. Nós conseguimos notificar a CMTU, então o prazo termina na quarta-feira. A partir do meio dia de quarta, se as propostas não forem aprovadas, a greve poderá ter início”, disse Faleiros.
Nesta segunda-feira (07), o sindicato, empresas do transporte público e CMTU passaram o dia em negociações. Faleiros aponta que houve uma proposta que pode evitar que a categoria pare. "O que as concessionárias estão propondo não traz retrocessos nas negociações e nos direitos adquiridos. Foi uma reunião longa e, felizmente, nós temos uma proposta pra apresentar a categoria. Todos os direitos ficarão mantidos, se aprovados, é claro”, disse Faleiros.