O avanço de preferencial pode ter sido a causa de dois acidentes que aconteceram neste fim de semana em Londrina. O primeiro deles foi registrado no sábado (08) durante a noite, na Avenida Liberdade. Três pessoas ficaram feridas. Entre as vítimas estava uma gestante. A batida envolveu um carro e uma pick-up.
Segundo testemunhas, o motorista da pick-up trafegava pela preferencial quando o motorista do carro teria cruzado a via. Com o impacto, a pick-up perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore. Socorristas do Siate foram acionados para atender as vítimas. O motorista da pick-up, de 20 anos, sofreu uma fratura no tornozelo e algumas escoriações no rosto.
O motorista do carro, de 35 anos motorista teve uma fratura na clavícula. A esposa dele, de 36 anos, grávida, teve uma contusão. Todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais de plantão.
Em outro acidente, o avanço da preferencial também pode ter sido a causa do acidente. A batida, também no sábado, aconteceu na Avenida Araci Soares dos Santos com Rua Athos Anzola, na zona oeste de Londrina.
O acidente envolveu dois carros. Segundo testemunhas, uma das condutoras teria avançado a preferencial. Com a batida um dos veículo acabou acionando o airbag. O siate foi ao local para prestar o primeiro atendimento. Uma das motoristas não ficou ferida, mas por conta do acidente, a ela teve um pico de pressão e foi encaminhada para UPA. Já a outra motorista, de 22 anos, sofreu algumas contusões leves e recusou ser encaminhada para o hospital