Será interditada, nesta sexta-feira (13), meia pista das Avenidas São Paulo e Rio de Janeiro. A medida é necessária para a retirada, com o uso de maquinários pesados, das guias da beira da calçada devido as obras do Bosque Central.
No fim de semana, as partes interditadas das pistas serão liberadas, mas elas voltarão a ser interditadas na segunda-feira subsequente. Elas devem permanecer assim por cerca de 15 dias.
No local, após a retirada das guias, começará a execução da concretagem da travessia elevada, que exige a cura do concreto. A concretagem da segunda parte da travesseia elevada deve ser realizada a partir de 30 de agosto, com a posterior pigmentação e pintura para a sinalização viária. “Nós temos um compromisso com Londrina: o prefeito determinou que até dia 21 de setembro, Londrina vai ganhar essa obra. Ela tem o potencial de mudar a cara do centro da cidade, deixando nossa cidade mais linda do que ela já é. Mas, para isso, pedimos a paciência da população e apelamos para que as pessoas desviem o caminho e não passem pelas obras na Rio de Janeiro e na São Paulo”, lembrou Canhada.
Além disso, desde o dia 5 de agosto, os acessos internos dos pedestres à área central do Bosque Marechal Cândido Rondon estão interditados. A medida é necessária para evitar acidentes, pois as obras estão sendo feitas com máquinas de grande porte e com o uso de ferragens especiais. A revitalização do Bosque Central custará R$ 2,8 milhões.