Uma chuva torrencial causou transtornos e estragos na madrugada desta terça-feira (29), em Jundiaí do Sul (PR). Um trecho da rodovia PR-218 foi interditado nos dois sentidos e casas foram alagadas pelas águas do Rio Jundiaí, que transbordou.
De acordo com moradores, a chuva forte começou por volta das 3 horas. O nível das águas do Rio do Jundiaí subiu rapidamente e casas do Conjunto Osório foram alagadas.
Funcionários da prefeitura e a comunidade trabalham na ajuda às famílias afetadas pela chuva. Até o momento não há registro de feridos ou desabrigados em consequência do temporal.
Na zona rural do munícipio (fazenda Ramal), o volume de chuva registrado foi de aproximadamente 90 milímetros. A reportagem apura junto aos institutos de meteorologia a precipitação exata registrada na cidade.
De acordo com o vice-prefeito eleito para o próximo mandato em Jundiaí do Sul, Paulo Roberto Pedro, as famílias afetas pelas chuvas estão sendo assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e os prejuízos na cidade e na zona rural estão sendo levantados pela prefeitura. Alguns trechos da PR-218 seguem interditados por conta da lama na rodovia.