A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) cobra que a empresa vencedora do trecho da BR-369, que atravessa a cidade de Londrina, no leilão que vai definir as novas concessões de pedágio no Paraná, seja responsável por intervenções nos cruzamentos das vias que passam pela rodovia no trecho urbano.
O diretor de Trânsito da CMTU, Major Sérgio Dalbem, afirmou que a BR-369 divide o município e calcula que aproximadamente 100 mil veículos cruzam o local por dia pelas vias que ligam o Centro à Zona Norte de Londrina.
“O novo contrato deve apontar quais as obras que serão realizadas. Não basta apenas dizer que vai ter um Contorno Norte para resolver os problemas”, afirmou.
Dalbem afirmou que vários cruzamentos necessitam de transposição e desnível e que muitos deles ainda não possuem sequer semáforos.
Ele lembrou que em março a CMTU encaminhou documento à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) demonstrando preocupação e sugestões para melhorar os cruzamentos na BR-369.
Como o trecho pertence ao governo federal que passará a responsabilidade à empresa por meio da concessão, o diretor de Trânsito afirma que é justo que a empresa se responsabilize por essas obras, pela manutenção e pela segurança do trecho.