Nesta quinta-feira (5), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizará uma blitz educativa para premiar “bons” motociclistas. A atividade, que integra a programação do Maio Amarelo em Londrina, será desenvolvida das 9h30 às 11h30, na BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga.
Durante a ação, os participantes receberão orientações sobre segurança viária e direção defensiva. Além de material informativo, aqueles cuja Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não apresentar o registro de multas, nos últimos 12 meses, levarão para casa um kit contendo camiseta, antena corta-pipa e álcool em gel.
O objetivo, segundo o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, é reconhecer o bom comportamento dos pilotos e estimular que eles sigam com as boas práticas no dia a dia das ruas. No ano passado, 28 condutores ou passageiros morreram em acidentes de moto na cidade. Em 2022, até medos do fim de abril, o número de óbitos entre a categoria chegou a sete.