O valor da gasolina já passa dos 5 reais por litro e o etanol de 4 reais. Valores bem altos se comparado aos últimos dias do ano passado e por conta desse valor alto muitos motoristas de aplicativo estão pensando em mudar de trabalho.
Quem usa o carro para trabalhar sofre para abastecer, todos os combustíveis sofreram aumentos. Em três meses a gasolina sofreu seis reajustes, para os motoristas de aplicativos a situação é ainda pior, isso porque além do aumento no preço do combustível, eles sofrem com o valor do repasse das empresas, que está congelado desde 2015.
Jonas está há dois anos trabalhando como motorista de aplicativo, mas já pensou em desistir da profissão, isso porque, além do combustível com valores nas alturas os custos com a manutenção e cuidados com o carro, são altos.
Ser motorista de aplicativo virou moda há uma três anos, naquela época que o combustível era mais em conta, valia a pena.. hoje em dia está bem difícil pra quem trabalha na área. Antigamente em oito horas por dia eles conseguiam retorno, agora pra ter esse mesmo lucro eles precisam trabalhar mais de 12 horas.
E ao contrario do que muita gente pensa, mesmo com o transporte público parado por conta da pandemia, a demanda pra eles não aumentou.