O transporte público de idosos em Cascavel, foi liberado para idos, mas continua com restrições. Foi publicado em diário oficial na manhã deste sábado (24), a vedação do catão-isento para idosos de 60 a 64 anos. A medida vale até o dia 2 de maio.
Veja a nota:
Uma nova portaria administrativa da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar) prorrogou, até às 24h do dia 2 de maio, a suspensão da utilização do cartão-isento no serviço público do transporte coletivo em Cascavel por idosos de 60 a 64 anos. A portaria foi publicada na edição deste sábado (24) do Diário Oficial do Município. A medida tem como propósito somar ações para o enfrentamento ao coronavírus e levou em consideração que a vacinação da primeira dose encontra-se suspensa.
Além disso, os veículos do transporte coletivo seguem circulando com restrição da capacidade de passageiros em 50%.
As regras permanecem inalteradas para os idosos acima de 65 anos: autorizado o uso da gratuidade das 09h às 16h e a partir das 20h, de segunda a sexta; aos sábados a partir das 9h00 e; aos domingos sem restrições de horários.
O transporte coletivo continua com a operação das 6h00 às 23h00 de segunda a sexta, aos sábados, domingos e feriados com tabelas especiais, com encerramento às 20h00.