Dois jovens ficaram feridos em um capotamento na madrugada desta segunda-feira (28), na BR-376 em Apucarana, próximo da entrada do Distrito do Pirapó. Os dois ocupantes do carro têm 25 e 24 anos.
Os dois não conseguiram pedir por socorro e ficaram no local até um socorristas do Samu passar pelo local e encontrar o carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o socorristas percebeu que a grama que existe na beira da rodovia estava amassada.
O veículo foi parar a 70 metros da pista. "Existem 37.6 metros de frenagem na pista, no mínimo foram três giros de capotamento e ele parou a 70 metros da pista, o motorista foi ejetado e caiu novamente dentro do veículo, o carro perda total", informou o PRF Barioni.
Os jovens foram socorridos pelos Bombeiros e Samu e levados para o Hospital da Providência. "Eles estavam vindo de Jandaia para Apucarana, saíram da pista, adentraram na região rural e as duas vítimas estavam dentro do carro na nossa chegada. As duas vítimas foram tiradas do veículo pelos Bombeiros e Samu. Um socorrista do Samu que percebeu o acidente, ele sinalizou a região do acidente e estava tentando fazer o controle da cervical para não causar danos ao ferido. A princípio eles não sofrem lesões graves e vão passar por avaliação aprofundada no hospital", repassou o Tenente Carraro dos Bombeiros.
Não foi possível realizar o teste do bafômetro no motorista, de 25 anos, pois ele foi socorrido. "Nós devemos priorizar a vida, ele foi socorrido, não foi possível realizar o teste, encontramos latas de cerveja no local" disse o PRF.
O veículo estava com os dois pneus traseiros sem condições de uso. "Ele estava com a CNH vencida desde agosto do ano passado, os dois pneus traseiros carecas, o que pode ter contribuído para a saída de pista, veículo com impostos atrasados" repassou o PRF Sagati.
Os dois jovens são de Jandaia do Sul e seguiam para Apucarana.