A Guarda Municipal nomeou os agentes que vão fazer a fiscalização de veículos barulhentos em Londrina.
A GM conta com cerca de 40 agentes e decidiu fazer a nomeação, porque além das ações de fiscalização pelas ruas da cidade, a equipe possa ser capacitada para as abordagens.
Os agentes seguem em treinamento, primeiro com decibilímetro, que é mais antigo, e agora com um equipamento novo.
Apesar disso, eles já têm condições de fazer a fiscalização. Hoje, por exemplo, a ação já poderia ser realizada, mas por conta da chuva, não é possível utilizar os equipamentos.
A Guarda Municipal afirma que já a partir da próxima semana haverá fiscalização. A multa para quem desrespeitar a lei é de R$ 500. Toda a normativa foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira.
“Se trata de uma fiscalização muito específica. Em uma situação de intempérie, com trovões e chuva, não é possível fazer, pois há risco de alguma alteração na aferição. O trabalho será iniciado nos próximos dias com blitz, com uma operação mais robusta, para um trabalho com mais segurança. Nesse intervalo de tempo, a gente aproveita para orientar os motoristas e motociclistas que estão com equipamentos com irregularidades, porque a partir da fiscalização, além da autuação administrava pela prefeitura, se o equipamento está defeituoso, o veículo ainda pode ser apreendido e levado ao pátio de trânsito”, esclarece o secretário de Defesa Social, Pedro Ramos.