A Guarda Municipal de Londrina foi acionada no início da tarde de segunda-feira (14) para atender uma denúncia de violência doméstica e lesão corporal em uma residência localizada no Jardim Universitário, zona oeste da cidade.
A vítima informou à Central de Emergência 153 que teria sofrido agressões físicas cometidas pelo seu cônjuge. Imediatamente a equipe da Patrulha Maria da Penha foi até o endereço, mas o suspeito já não estava no local. Os guardas optaram por fazer uma ronda pelas imediações e conseguiram localizá-lo.
Ele foi abordado pela equipe e, após a confirmação da sua identidade, recebeu voz de prisão em flagrante. As partes foram encaminhadas para delegacia de plantão.
A Guarda Municipal de Londrina disponibiliza para toda população, em especial para as vítimas de violência, o aplicativo 153 Cidadão. Ao instalar o dispositivo, disponível para qualquer celular, as mulheres vítimas de violência terão acesso ao botão do pânico. Com ele, o acionamento da viatura da Guarda Municipal é feito de forma mais rápida.