Um homem, com aproximadamente 40 anos, foi atropelado por um ônibus da linha 308 no começo da tarde desta quarta-feira (16) na avenida Tiradentes, em Londrina.
Segundo informações do sargento Adonai, do Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local encontraram a vítima caída sobre a guia da calçada, em parada cardiorrespiratória. “Iniciamos no local mesmo o procedimento de reanimação cardiopulmonar, o que deu resultado positivo. Graças a Deus essa vítima voltou a respirar e o coração a bater espontaneamente.”
A equipe contou com a ajuda de bombeiros que estavam de folga e passavam pelo local. “O comandante Wilson e capitão Rene estiveram no local ajudando a gente. Otimizou muito o atendimento e a vítima foi encaminhada, intubada, para a Santa Casa.”
Como o médico do Samu estava em outra ocorrência, distante do local do acidente, e devido à gravidade da vítima, os bombeiros optaram por encontrá-lo a caminho do hospital. “Nós escolhemos por encontrar ele [o médico] no meio do caminho, aumentando a rapidez do atendimento e a probabilidade de vida da pessoa”, explicou o sargento.
A vítima teve ainda ferimentos no ombro e apresentava sangramento no nariz. Ela foi encaminhada para Santa Casa, onde passará por atendimento médico.