O homem que atropelou e matou um pedestre na avenida Dez de Dezembro na última terça-feira (5) admitiu que circula sem habilitação há 26 anos. A situação sensibilizou uma autoescola de Londrina, que vai presenteá-lo com a carteira de motorista.
Segundo a autoescola, o presente é por conta de que o homem, mesmo sem a habilitação, permaneceu no local do acidente. "Devido toda a situação que aconteceu com ele, a gente se comoveu. Juntamente com alguns amigos, resolvemos apoiá-lo nesse momento complicado. Ele está sofrendo. Resolvemos ajudá-lo de alguma forma com a habilitação", disse Lucineia de Souza, dona da autoescola.
O motorista, Márcio Mathias, demonstrou alegria pelo presente e disse que nunca tirou a carteira por conta de problemas financeiros. "Parece que o coração vai sair para fora. Eu não tinha como pagar. Minha situação financeira é difícil. Agora eu vou fazer, com a força que eles estão me dando. Só tenho a agradecer", declarou. Uma carteira de habilitação tem custo aproximado de R$1,6 mil.
Márcio vai apenas arcar com as taxas do Detran, que giram em torno de R$500.
O novo estudante dirige sem habilitação desde os 18 anos de idade e trabalha como autônomo na coleta de materiais recicláveis. Ele conta que está ciente das consequências do acidente, mas desabafa que o pior é carregar o peso do fato. "Eu não tinha condições de fugir daquilo. Não tinha como eu sair dali. O jeito era ficar ali e assumir tudo o que aconteceu”, disse.