Um caminhão desgovernado provocou uma cena de destruição no final da manhã desta segunda-feira (22) no Centro de Londrina. O motorista José Carlos deu entrevista ao vivo ao repórter Evandro Ribeiro no Tarobá Notícias e contou como uma tragédia foi evitada ao descer sem freios do cruzamento das ruas Sergipe e Rio de Janeiro até parar em um ponto de ônibus na avenida Leste Oeste.
Pelo caminho, o veículo derrubou o portão do Museu Histórico, levou parte do canteiro central da avenida, onde fica um corrimão para passagem de pedestres e ainda atingiu um veículo e um motociclista.
“Deus me ajudou e ninguém morreu. Só passava pela minha cabeça que ninguém podia passar pela minha frente. Não tinha o que fazer”, relatou o motorista que fazia entregas com o caminhão pelo centro da cidade.
Ele contou que estava muito preocupado com as pessoas, mas que foi até os bombeiros e recebeu a informação que nem o motociclista e nem uma mulher que conseguiram sair da rota do caminhão sofreram ferimentos graves.
O local do acidente é movimentado com a presença de pedestres, que vão até o Terminal Central, ou pegam os ônibus metropolitanos na avenida. A via também tem um grande tráfego de veículos na ligação entre as regiões Leste e Oeste. “A gente trabalha e consegue outro depois (caminhão). O mais importante é que ninguém se machucou. Final feliz”, afirmou o motorista.