Na região Norte, no bairro Brasmadeira os moradores tem preocupação constante com o alto registro de acidentes. Muitos deles graves.
Carros e motos passando em uma velocidade acima do que é permitido na via. Na rua Maria Teresa Figueiredo esquina com a Leonardo da Vinci o movimento é intenso nos horários de pico. Infelizmente muitos acidentes acontecem nesse cruzamento.
No fim do mês de março uma mulher que estava na garupa de uma moto, parada, esperando os carros passarem, acabou perdendo a vida. Isso porque um carro furou a preferencial foi atingido por um terceiro veículo, capotou e em cima da motocicleta.
A rua Maria Teresa Figueiredo é a preferencial, no ponto com a Leonardo da Vinci, que também é uma via rápida, e isso acaba confundindo os motoristas. Mesmo com a placa de sinalização, muita gente não respeita.
Além desse cruzamento há outros pontos perigosos no bairro Brasmadeira. O presidente do bairro já encaminhou ofícios para a Prefeitura pedindo que redutores de velocidade sejam instalados em algumas ruas.
Agora o problema não é só a sinalização, tem também a conscientização dos motoristas.