Um motociclista foi detido no final da tarde desta segunda-feira (1º) após fugir de uma blitz na rua Escócia, na zona sul de Londrina, e passar em alta velocidade por várias ruas do bairro residencial e trafegar pela contramão na PR-445.
Segundo a PM, o condutor da motocicleta estava com uma Honda Titan 150 e após o pedido de parada na blitz, ele avançou com o veículo contra um policial.
Na fuga, ele entrou em uma rua em alta velocidade, onde está localizada uma escola de educação infantil, no momento em que pais e alunos deixavam o local.
Depois, ele entrou em uma rua sem saída e invadiu os lotes até sair em uma rua, onde está localizada uma praça com crianças brincando naquele momento.
Antes de ser detido e encaminhado à delegacia, o motociclista ainda tentou escapada pela contramão na marginal da PR-445. Ele foi abordado pelos policiais na rua Serafim França e nada de ilícito foi encontrado com o motociclista.
A placa está registrada no Estado de São Paulo, sendo baixada no Detran paulista. Por colocar a integridade de diversas pessoas em risco, ele foi conduzido até o cartório da Polícia Militar para assinatura de um termo circunstanciado.
Na blitz, 115 pessoas foram abordadas em 43 carros e 65 motos. A operação contou com o apoio da CMTU e 38 multas foram emitidas. Ao todo, 24 veículos foram recolhidos.