Na madrugada de domingo (20), na Rua Jonatas Serrano, um flagrante impressionante: um vigilante foi atropelado e arremessado contra uma árvore. O motorista do carro branco hacth fugiu do local sem prestar socorro. A vítima, Marcos da Silva Xavier, contou que não teve tempo de reação.
Com dores na perna e nas costas, ainda mancando, o trabalhador está se recuperando em casa. Um ferimento na cabeça preocupou os socorristas que o encaminharam ao hospital após o acidente. Ele realizou exames médicos que não apontaram gravidade.
A Polícia Civil já está investigando o caso. O próximo passo é identificar quem estava dirigindo o automóvel, para isso denúncias são consideradas fundamentais. Existe a suspeita de disputa de racha envolvendo outros dois carros que também apareceram nas imagens.
“As imagens mostram outros dois veículos que podem estar envolvidos no acidente. Pode ser que estivessem triando racha e essa é a investigação. Se nós da delegacia conseguirmos identificar que ele estava bebendo em algum estabelecimento e conseguirmos provar essa embriaguez pode até haver um dolo eventual na tentativa de homicídio por dolo eventual haja vista que ele taca o carro em cima do vigilante. A responsabilização será feita ao longo da semana. Eu o aconselho a se apresentar com os devidos esclarecimentos se não em breve a polícia estará na sua residência o intimando e responsabilizando pelo crime”, afirma o delegado Edgar Soriani.
O vigilante trabalha 12 horas seguidas. Já são 27 anos acumulando noites e madrugadas nas ruas do Jardim Quebec. Em casa fica o sentimento de preocupação para a esposa Áurea com quem é casado há quase 30 anos. Marcos está ansioso para voltar a atender quase 200 clientes e promete que vai voltar com um sentimento renovado.
“Era para ter sido uma coisa bem maior. Então o sentimento é de ter nascido novamente”, ressalta o motociclista.