Uma motorista que se envolveu em um acidente na madrugada do último domingo (10), no quilômetro 95 da PR-160, nas proximidades de Congoinhas, morreu no Hospital Evangélico de Londrina. Abykeila Francyelle Ribeiro Ramos, tinha 30 anos, e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Abykeila conduzia um veículo Uno e teria perdido o controle da direção, batido contra um barranco e capotado o automóvel no canteiro da pista. Ela foi socorrida no local e encaminhada em estado grave pelo helicóptero do Samu ao Evangélico de Londrina. Após não resistir, faleceu na madrugada desta terça-feira (12).
A mulher trabalhava no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Cornélio Procópio. A prefeitura do município publicou uma nota. "É com muita tristeza que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cornélio Procópio, vem através deste, comunicar o falecimento de nossa funcionária Abykeila. Neste momento de dor, externamos nossos sentimentos aos familiares e amigos e que Deus, nosso Senhor, a acolha de braços abertos ao caminho da eternidade", afirmou o comunicado.
O pai dela, professor Luiz Pereira Ramos, é muito conhecido em Congoinhas, cidade onde o corpo foi sepultado nesta terça. Atualmente, ele é o diretor do Colégio Estadual Professor Aídes Nunes da Silva. Nas redes sociais, amigos e familiares de Abykeila lamentam a morte dela e prestam homenagens.