A pista principal do viaduto da Bratislava, em Cambé, foi liberada para tráfego, na tarde desta terça-feira (28). A liberação ocorreu durante cerimônia que contou com a presença do governador Ratinho Júnior.
Já foi executado todo o rebaixamento da rodovia e finalizados os serviços de pavimentação. O valor total do investimento foi de R$ 13,5 milhões.
O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, comemorou a obra. "Talvez uma das mais esperadas da cidade das últimas décadas. Temos outros pontos que precisam também da intervenção do estado, mas temos que colocar como prioridade salvar vidas. O desenvolvimento econômico vem depois de salvar vidas", afirmou.
Na ocasião, o governador também anunciou a liberação de recusos para ampliação do UPA 24h. "Nós já temos o projeto, então agora já podemos licitar e dobrar a área da unidade. Nós tivemos que sair às pressas do antigo Hospital Londrina, que estava quase em ruínas”, disse Scheller.
A obra prevê novo acesso com circulação interna para a edificação existente; entrada exclusiva para ambulâncias por meio do setor de Urgência e Emergência; além de melhorias no acesso dos plantonistas, acessibilidade de veículos e de cadeirantes. O espaço vai ganhar também uma sala para instalação de raio-X.
“O investimento garante a qualidade necessária para a unidade de saúde, para que as pessoas possam ser bem acolhidas e bem atendidas. Com essa estruturação, tanto o corpo clínico quanto os pacientes passam a contar com mais qualidade durante os procedimentos médicos”, disse o secretário estadual da Saúde, Cesar Neves.