Entre as 11 pessoas que morreram no acidente de ônibus que caiu em uma ribanceira na PR-090 em Sapopema, nove já foram identificadas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus transportava trabalhadores de várias regiões do país. Eles saíram de Três Lagoas (MS) e tinham como destino a cidade de Telêmaco Borba (PR).
O acidente deixou 11 pessoas mortas e 20 feridas. Uma vítima que estava desaparecida foi encontrada com vida no início da tarde desta quinta-feira (31). Um trabalhador identificado como Juan Ferreira Barreto foi encaminhado ao HU em Londrina em estado grave, passou por cirurgia e segue internado com quadro estável. Há ainda outras oito vítimas internadas em hospitais.
Inicialmente dois passageiros que morreram foram identificados e agora outras seis vítimas tiveram a identificação oficial no Instituto Médico Legal - IML de Londrina.
"O trabalho foi bastante complicado, principalmente do Instituto de Identificação, mas a equipe se empenhou fazendo contato com outros estados, pois a maioria das vítimas era de outro estado, e foi possível identificar esses trabalhadores", afirma a chefe do IML, Cristiane Batilana.
Vítimas identificadas
João Luis dos Santos, 52 anos, - MS
José Humberto da Silva- 53 anos, Bahia
Adilson Dias 52 anos - Três lagoas
Carlos Ricardo Gonçalves Santos - 50 anos - Bahia
Jonathan Welington Guimarães Rosa - 28 anos - Belém do Pará
Altemiro Gomes, 42 anos - Minas Gerais
Sidney Rosa Pedroso,39 anos - Corumbá - MS
Edson Moreira, 64 anos - Sorocaba -SP
Josimar Soares do Nascimento, 39 anos - Piauí
O IML aguarda familiares ou procuradores com documentação para a liberação dos corpos para o sepultamento.
"A notícia que temos até o momento é que a empresa está buscando auxiliar essas pessoas para a liberação", comenta a chefe do IML.