Foi liberado, nesta terça-feira (3), as obras de prolongamento da rua Dom Bosco, região oeste de Londrina. O trecho ganhou uma ligação até a rua Paulo Kawassaki. Os motoristas que trafegam pela avenida Maringá, no sentido sul-norte da via, terão alternativas para seguir em direção ao centro ou acessar os bairros. Da mesma forma, pela primeira vez será possível subir até a avenida Maringá por meio da Paulo Kawassaki.
Ao todo, o Município investiu, com recursos próprios, R$ 213 mil em pavimentação, construção de calçadas e meio-fio, sinalização, iluminação e acabamentos na nova área de intersecção entre as ruas Dom Bosco e Paulo Kawassaki. O secretário de Obras e Pavimentação, João Verçosa, falou sobre a importância da construção deste novo prolongamento. “Trata-se de um trecho que agora possibilita essa continuação da rua Dom Bosco, abrindo diferentes rotas de trânsito. Mesmo sendo uma extensão curta é um trabalho muito importante, pois ajudará a desafogar o alto fluxo de veículos que trafegam diariamente naquela região. Existiam dificuldades neste ponto, que necessitava de complemento e tinha a passagem barrada na Rua Dom Bosco, com uma viela sem pavimentação e mal iluminada. Ficou muito boa a interligação, que era uma antiga reivindicação dos moradores da região e motoristas. Traz mais mobilidade e segurança”, aponta.
O trecho novo da rua Dom Bosco tem extensão aproximada de 100 metros, iniciando a partir da Rua Michigan. Para executá-lo, o Município fez a desapropriação de parte de um terreno, já que essa passagem antes tinha o trajeto interrompido por bloqueios de concreto em uma área de gramado. “Por esse motivo, os motoristas antes precisavam realizar trajetos e retornos bem mais longos, tanto no sentido à região central como para acessar a avenida Maringá vindo das vias paralelas. Isso criava maior concentração de veículos em vias de ocupação residencial, em um local onde também há uma igreja com grande movimentação de pessoas em dias de atividades”, detalhou.
(N.Com)