A retomada das manifestações na PR-445 contra os aumentos recorrentes nos preços dos combustíveis teve a presença dos motoristas de aplicativos na manhã desta quarta-feira (3). Na terça-feira (2), a pista foi fechada pelos caminhoneiros autônomos, que prometeram dar continuidade ao movimento nos próximos dias.
Nesta manhã, o trânsito flui normalmente nos dois dois sentidos na região do trevo com a BR-369, da divisa de Londrina com Cambé, palco dos protestos na terça-feira.
No início desta quarta-feira, um grupo de motoristas de aplicativos se reuniu no local por volta das 8h e alguns carros foram estacionados nos canteiros entre a marginal e a pista principal.
Com a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o grupo foi orientado a não interditar a pista de maneira permanente, pois o ato é passível de multa de aproximadamente de R$ 5 mil.
O grupo de manifestantes saiu em comboio e deve fazer apenas bloqueios pontuais com rapidez como protesto para marcar o segundo dia de manifestação, mas a pista deve ser liberada na sequência.
Com informações do repórter Silvano Brito