Quem passa pelo trevo da Bratislava precisa de atenção. Há uma interdição no trevo que dá acesso a estrada e ao centro de Cambé. Isso faz parte das obras de construção do viaduto.
Quem trafega de Londrina precisa acessar as primeiras entradas para Cambé e quem vai no sentido da Bratislava/Londrina também precisa trafegar um pouco mais.
Mesmo com máquina pesadas na pista, indicando que as obras acontecem no local, a equipe flagrou imprudência por parte dos motoristas. Alguns, acostumados com o trecho sentido Londrina/Cambé para entrar na Avenida Brasil preferem cometer uma grave infração de trânsito, entrando na contra mão para o centro de Cambé.
A obra foi assinada em setembro de 2020 e teria início imediato, mas houve atrasos. A BR-369 vai ser rebaixada na altura do KM 163 e a execução de dois viadutos sobre a rodovia federal, dando continuidade da Avenida Brasil e a Estrada da Bratislava. A execução deve custar ais de R$ 13 mi.
A construção do viaduto deve representar maior mobilidade e segurança nesse trecho que tem registrado diversos acidentes e muitos deles fatais. O local tem tráfego intenso porque liga cidades e é rota principal para Maringá.
De acordo com a concessionária que administra a via, a previsão para este ano é do fluxo de 26 mil veículos por dia passando por aqui e entre eles 6 mil veículos pesados.
(Com Evandro Ribeiro)